“Seminário Internacional de Arte e Paisagem” em Guimarães com inscrições abertas até segunda-feira
Evento conta com alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais da área em debate. Inscrições para participantes sem comunicações encontram-se abertas até ao dia 04 de abril.
Os interessados em participar no Seminário Internacional de Arte e Paisagem, que decorrerá em Guimarães entre 07 e 09 de abril, com o objetivo de apresentar e discutir abordagens emergentes entre as diversas formas de arte e paisagem, devem inscrever-se até à próxima segunda-feira, 04 de abril. O evento, promovido pelo Laboratório da Paisagem, irá analisar a forma como a paisagem é hoje entendida, fruto da ação e interação dos recursos naturais, humanos e o seu entendimento na qualidade de vida dos cidadãos e nas mais variadas manifestações artísticas.
Para este seminário internacional, estarão presentes alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais na área, como é o caso de Joan Nogué, Diretor do Observatori del Paisatge de Catalunha e professor catedrático de Geografia Humana da Universidade de Girona, da docente da Universidade do Minho, Ana Francisca de Azevedo, Doutorada em Geografia e autora de diversas publicações versadas sobre paisagem, de Frederico Meireles, Doutorado em Arquitetura Paisagista e docente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e ainda, Nuno Faria, Curador e Diretor Artístico do CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
O programa de comunicações do evento está já preliminarmente constituído e reúne contribuições temáticas de Portugal, Brasil e Espanha. A par dos painéis de comunicações, no dia 07 de abril, e tendo como mote de partida a cerimónia de encerramento do Seminário Internacional de Arte e Paisagem, será realizado o anúncio público do evento cultural que marcará Guimarães em 2017: o lançamento do “Guimarães LandArt - Bienal de Arte em Paisagem”.
Todas as informações necessárias estão disponíveis na seguinte ligação: www.labpaisagem.pt/index.php/seminar
Notícias relacionadas
-
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr