Domingos Bragança destaca investimento nas freguesias e a promoção da coesão territorial








Inauguração do relvado do Parque de Jogos do Grupo Desportivo de Selho, no âmbito das comemorações do “24 de Junho de 1128 – Dia Um de Portugal”.
Inauguração do relvado do Parque de Jogos do Grupo Desportivo de Selho, no âmbito das comemorações do “24 de Junho de 1128 – Dia Um de Portugal”.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, procedeu à inauguração do sintético e das obras de reformulação do Parque de Jogos do Grupo Desportivo de Selho, na freguesia de S. Lourenço de Selho. O clube vimaranense contou com o apoio da autarquia, apostando na transformação dos equipamentos em energias renováveis, com instalação de leds nos balneários e campo de jogos.
“Nestas comemorações do 24 de Junho 1128 – Dia Um de Portugal - queremos reafirmar que todos os vimaranenses contam e todo o território conta para Guimarães. Todas as freguesias têm o mesmo direito ao investimento, para que sintam que todo o território de Guimarães é um local bom para se viver”, afirmou Domingos Bragança, na cerimónia de inauguração do novo sintético do Grupo Desportivo de Selho.
“Fizemos uma aposta por todo o território e nomeadamente ao nível das infraestruturas, com o objetivo de promover a coesão territorial. Essa coesão territorial também se faz através do desporto e o nosso objetivo é promover a coesão de todo o território com um grande investimento em todas as freguesias, procedendo ao melhoramento dos equipamentos desportivos, pois a prática desportiva e fundamental para à saúde e bem-estar de todos”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Domingos Bragança deixou patente que o trabalho desenvolvido pela autarquia, também, conta com o apoio das Juntas de Freguesia “na convergência de esforços” assim como o empenho dos dirigentes desportivos.
O novo Parque Desportivo do GD Selho “é a concretização de um sonho de muitos anos”, afirmou o presidente do clube, José Teixeira. “Ao celebrar o 41.º aniversário, este é um momento significativo na vida do clube ao inaugurar o sintético e as melhores condições para prática”, sendo possível com o apoio da Câmara Municipal, “o que foi “decisivo e preponderante”, realçou José Teixeira. “Todo sistema de iluminação do Parque Desportivo está equipado com leds e caminhamos para ter energia solar, pois queremos o Grupo Desportivo de Selho 100% verde”, realçou oi responsável do clube, evidenciando as preocupações ambientais.
Em representação da Junta das União de Freguesias de Selho S. Lourenço e Gominhães, Carlos Morais, evidenciou o “orgulho” e a “mais valia” para a freguesia com as condições criadas no clube, onde se destacam ainda salas de apoio ao estudo para os mais jovens.