Tributo a 30 anos de trabalho e originalidade do artista António Araújo

Este sábado, 21 maio, às 17h, inaugura na Loja Oficina – localizada na Rua da Rainha D.ª Maria II, em Guimarães – uma Exposição Homenagem dedicada ao artista vimaranense António Araújo, sendo a entrada gratuita até ao limite da lotação do espaço.
António Araújo dedica-se à escultura em metal, retirado de objetos que perderam a sua função original. É um participante ativo nas iniciativas culturais da cidade e, em particular, naquelas que decorrem da organização associativa de São Torcato, freguesia de Guimarães onde nasceu e reside. Esta exposição é um tributo à originalidade do seu trabalho, ao longo dos últimos 30 anos.
Não só pelos artigos que preserva e comercializa no âmbito do artesanato tradicional da região (como são exemplo a Cantarinha dos Namorados e o Bordado de Guimarães), a Loja Oficina é também um espaço que convida artesãos, artistas e designers a desenvolverem um programa de mudança e intervenção criativa no artesanato local, sob a forma de ateliê expositivo, um ponto de encontro de criativos em torno do saber-fazer e das técnicas de execução das artes tradicionais vimaranenses, dando lugar à inovação e pensamento do artesanato na atualidade.
A exposição homenagem a António Araújo ficará patente neste espaço a partir desta data até ao dia 10 de setembro deste ano, podendo ser (re)visitada gratuitamente por pessoas de todas as idades, de segunda a sábado entre as 11h00 e as 18h00. A informação respeitante a toda a programação da Loja Oficina pode ser consultada e acompanhada em aoficina.pt e nas redes sociais associadas.