Perguntas Frequentes
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As plantas de localização/PDM onde podem ser obtidas?
Nos processos submetidos em suporte digital, as plantas podem ser requeridas diretamente no Balcão Único e digitalizadas em pdf/a.
Em alternativa podem ser obtidas diretamente no WEBSIG (http://mapas.cm-guimaraes.pt).
Estes ficheiro deverão deverão ser assinados digitalmente, para efeitos de validação da marcação da implantação.
Mais informações no documento “manuais e ferramentas”.Nota: poderão ainda consultar o vídeo disponível em: https://youtu.be/wFR67hj6p4I
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Como assinar um pdf/a?
Pode assinar um pdf/a utilizando o programa “Epaper Sign”, disponibilizado nesta página, ou em alternativa utilizar outro programa como o Adobe Acrobat Reader.
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Como validar se o pdf/a está realmente nesse formato?
O programa Epaper Sign tem uma opção que pode ser ativada, para assinar apenas pdf/a, além de os assinar, a aplicação faz também essa validação.
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Cartão do Cidadão, assinatura vs autenticação
O cartão de cidadão tem 2 certificados, um de autenticação e outro de assinatura. Assim que for assinado um documento devem ter em atenção para utilizar o correcto.
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No decorrer da entrega de um licenciamento, alguns dos ficheiros não foram validados (aceites temporáriamente, ou rejeitadados), como proceder nestes casos?
Após a entrada do processo deverá enviar um email para urbanismo@cm-guimaraes.pt, ou entrar em contacto com o gestor e solicitar indicações para a substituição. Este procedimento deverá acontecer, de preferencia, até dois dias após a entrada do requerimento, para evitar atrasos na triagem/saneamento do pedido.