Guimarães procura abordagens criativas ao desconfinamento cultural
Projetos para reestabelecer laços de confiança entre artistas, público e comunidade.
O Município de Guimarães, através da Divisão de Cultura, pretende contratar projetos de criadores vimaranenses, individuais ou coletivos, nas diferentes áreas artísticas mediante a seleção de um máximo de 10 projetos, com um valor global não superior a 50 mil euros.
Perante a necessidade de manutenção de uma grande maioria da população em confinamento ou distanciamento social, pretende-se elaborar um programa de trabalhos de comunidade e atividades culturais que se adequem à situação atual, reaproximando criadores, público e comunidade e reerguendo laços de confiança e segurança na participação.
Serão valorizados os projetos que contemplem a cocriação comunitária e os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes.
Até ao dia 5 de junho está a decorrer uma “Call” para a entrega de propostas, que devem ser enviadas em formato digital para cultura@cm-guimaraes.pt com o assunto “Proposta des-CONFI(n)AR / Nome Candidato” e devem reunir em anexo o Projeto Artístico e os anexos julgados pertinentes para a sua análise.
São admitidas propostas de artistas ou coletivos artísticos sedeados em Guimarães, ou que desenvolvam a sua atividade maioritariamente em Guimarães, em todas as áreas artísticas.
Paralelamente estão abertas ainda as candidaturas até 29 de maio para artistas e associações, ao abrigo do regulamento IMPACTA, a fim de apoiar projetos de criação nas diferentes áreas artísticas, edição, atividades culturais e circulação de projetos.
Mais informação em: https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1418?news_id=5133
Notícias relacionadas
-
"Daqui Houve Resistência": entre rodagens no centro de Guimarães e montagens em estúdio
"Daqui Houve Resistência": entre rodagens no centro de Guimarães e montagens ...
11 Mai -
Exposição de Pinturas (re)Tratar o LúpusNotícias Cultura
Exposição de Pinturas (re)Tratar o Lúpus
04 Mai