'A Coleção de Menus e outra Ephemera de Helena Margaride (1929-2020)' apresentado no Arquivo Municipal
A obra é o resultado do trabalho de sistematização e investigação do Professor Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, que reúne um notável acervo e estabelece uma relação entre a memória e a história de Guimarães.
No dia 18 de novembro, às 15h30, o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta recebe o evento de apresentação da obra "A Coleção de Menus e outra Ephemera de Helena Margaride (1929-2020)", marcando a disponibilização de um acervo histórico-cultural que promete oferecer um olhar único sobre a cultura, costumes e tendências de uma época passada.
A obra, resultado do trabalho de sistematização e investigação do Professor Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, estabelece uma relação entre a memória e a história de Guimarães.
A coleção, pertencente a Helena Maria Corrêa de Barros Cardoso de Macedo e Menezes (1929-2020), filha, neta e bisneta dos Condes de Margaride, foi, gentilmente, doada por irmãos e sobrinhos. Os documentos, agora disponíveis ao público, prometem ser uma fonte valiosa para investigadores, historiadores e interessados em conhecer a história e cultura da região.
O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, ao receber este acervo, reforça o seu compromisso em preservar e divulgar a memória histórica da cidade, constituindo um passo significativo para garantir que as gerações presentes e futuras possam apreciar e aprender com o legado cultural deixado por Helena Margaride e sua família.
Notícias relacionadas
-
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul -
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da Juventude
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da ...
30 Jul