Câmara de Guimarães começa a construir a nova EB 2,3 das Taipas
Obra com investimento superior a 8 milhões de euros fica concluída na primavera de 2018. Atual edifício será demolido.
A Câmara Municipal de Guimarães principia esta terça-feira, 04 de julho, a construção da nova EB 2,3 das Taipas, uma obra cujo valor é de sete milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, vinte euros e dezassete cêntimos, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor. A atual escola será demolida e o novo edifício vai ser construído de raiz dentro de um prazo de 270 dias, equivalentes a nove meses.
Com uma área total de 11.200 metros quadrados, a nova escola, composta por três edifícios, terá 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, 2 ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.
Durante o período de realização de obras, os alunos da EB 2,3 das Taipas vão frequentar aulas nas diversas escolas da zona geográfica do Agrupamento das Taipas, estando garantidas, desta forma, as condições de conforto para a comunidade escolar quando iniciar o novo ano letivo.
Notícias relacionadas
-
Guimarães garante apoio a alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico para o Ano Letivo 2024/2025
Guimarães garante apoio a alunos da Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do ...
23 Ago -
Guimarães com 10 alunos vencedores no Desafio Diário do Mocho Dário
Guimarães com 10 alunos vencedores no Desafio Diário do Mocho Dário
04 Jul