Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 apresentada aos funcionários do Município
Serão realizadas duas sessões, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 9h30 e às 14h30. É mais uma iniciativa que visa promover e sensibilizar todos para as questões da salvaguarda da biodiversidade e da sustentabilidade ambiental.
A Câmara Municipal de Guimarães promove amanhã, 27 de fevereiro, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, duas sessões destinadas a apresentar o trabalho efetuado pela estrutura de missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 a todos os funcionários do Município de Guimarães. Serão realizadas duas sessões. A primeira da parte da manhã, com início às 9h30, e a segunda da parte da tarde, às 14h30.
A apresentação, que será efetuada por Isabel Loureiro, Coordenadora Executiva da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, tem como objetivo sensibilizar todos os funcionários do Município para a importância da adoção de boas práticas que nos conduzam para o caminho da salvaguarda da biodiversidade e da sustentabilidade ambiental, culminando, num futuro que se espera próximo, num processo que se pretende irreversível para o Concelho de Guimarães.
Recorde-se que Guimarães faz parte das 13 cidades finalistas ao prémio de Capital Verde Europeia 2020. As cidades que passarem esta fase serão anunciadas em abril (2018) e apresentarão a candidatura perante um júri internacional. Em junho, uma cidade irá ser galardoada com o Prémio Capital Verde Europeia 2020.
Notícias relacionadas
-
Guimarães prossegue jornada rumo à Neutralidade Climática
Guimarães prossegue jornada rumo à Neutralidade Climática
17 Jul -
Guimarães é uma das finalistas da Capital Verde Europeia 2026Destaque Homepage
Guimarães é uma das finalistas da Capital Verde Europeia 2026
11 Jul