Guimarães participa em cimeira inédita que reúne cidades Capitais Europeias da Cultura
Adelina Pinto representa o Município de Guimarães numa Conferência, em Itália, que reúne todas as cidades que foram Capital Europeia da Cultura.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, está em Itália a participar numa cimeira inédita que reúne todos os representantes de câmaras das cidades que foram e são designadas Capitais Europeias da Cultura.
Esta é a primeira Conferência de Câmaras das Capitais Europeias da Cultura, promovida com o propósito de proporcionar a reflexão sobre o papel e o posicionamento que uma cidade detentora do título de Capital Europeia da Cultura deve adotar no contexto europeu e no mundo.
Depois de Lisboa e Porto, Guimarães foi a terceira cidade portuguesa a ostentar o título de Capital Europeia da Cultura, em 2012, deixando um legado no âmbito da criação artística e desenvolvimento da programação cultural, além do investimento em equipamentos com destaque para a Plataforma das Artes e Criatividade.
O evento a decorrer em Florença – Itália - contempla várias sessões de palestras, debates e workshops ao longo de dois dias (5 e 6 de novembro) com destaque para a visita a decorrer esta terça-feira ao Laboratório de Artes da Gucci, onde será apresentado um ecossistema que combina a qualidade do artesanato tradicional e tecnologia de inovação, com uma responsabilidade social corporativa única e altos padrões de trabalho.