Guimarães presente no programa Erasmus + Sport
O Município integra o consórcio do projeto SPACHE cuja candidatura foi submetido ao programa Erasmus + Sport, provado este ano pela Comissão Europeia.
O Município de Guimarães esteve presente, juntamente com um representante da Tempo Livre, na 2ª reunião transnacional do Projeto Spache, que decorre nos dias 15 e 16 de setembro na cidade italiana de Gargnano, na Lombardia.
O Município integra o consórcio do projeto SPACHE cuja candidatura foi submetida ao programa Erasmus + Sport, aprovada este ano pela Comissão Europeia.
O projeto tem como principais objetivos aumentar a prática desportiva e a atividade física dos cidadãos aproveitando recursos do património cultural. Para além da promoção da atividade física, o projeto SPACHE também pretende fortalecer a participação cultural, o sentimento de identidade local e europeia, e promover uma mobilidade ativa e sustentável. As entidades parceiras que integram o SPACHE têm trabalho reconhecido na área do desporto, promoção da atividade física, cultura e património.
O consórcio é coordenado pela Tempo Livre e envolve seis países da União Europeia: Portugal, Itália, França, Alemanha, Holanda e Eslovénia representados por nove entidades - a Tempo Livre, que coordena o projeto (Portugal) e os restantes parceiros colaborativos: Câmara Municipal de Guimarães (Portugal), Comune de Gargnano (Itália), Alto Garda Volleyball (Itália), IRS- Institute for Social Research (Itália), Olympic Committee of Slovenia–Association of Sports Federations OCS-ASF (Eslovénia), Tafisa - The Association For International Sport for All (Alemanha), Sport Fryslân (Holanda) e a associação Sport et Citoyenneté (França).
Notícias relacionadas
-
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da Juventude
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da ...
30 Jul -
Projeto SPACHE promove atividade física e património cultural em GuimarãesNotícias CulturaNotícias Desporto
Projeto SPACHE promove atividade física e património cultural em Guimarães
31 Mar