Liga Mini de Futebol: “Sorria que está a ser filmado”


Cerca de 700 crianças, em representação de 52 equipas, participam na “Liga Mini de Futebol” que decorre até 04 de maio de 2019, numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre.
A jornada da Liga Mini de futebol a disputar este sábado, 29 de dezembro, em Ronfe, Guimarães, terá como tema “Sorria que está a ser filmado”, enquadrando-se a iniciativa nas temáticas definidas pela organização para fomentar o espírito de Fair-play bem como a ética desportiva entre todos os participantes.
Cerca de 700 crianças, em representação de 52 equipas, participam na “Liga Mini de Futebol” que decorre até 04 de maio de 2019, numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre.
A jornada de amanhã será realizada entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h30 e às 17h30 horas, no Campo do Desportivo de Ronfe, estando previsto que os atletas e o staff técnico vivenciem uma conferência de imprensa e que sejam recolhidas imagens, para trabalho interno, de comportamentos que possam ser considerados exagerados ou de fair-play.
Recorde-se que os clubes e atletas da Liga Mini se mobilizaram recentemente, aquando da jornada que teve como tema a solidariedade, e oferecem cerca de seis dezenas de prendas à Associação de Apoio à Criança que acolhe crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 10 anos.
Com periodicidade anual, a Liga Mini Guimarães destina-se a clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães, mas apenas para jovens nascidos entre 2010 e 2011 (Futebol de 7) e 2012 e 2013 (Futebol de 5).
Esta competição ambiciona assumir-se como um torneio de referência para o público-alvo em questão, ser uma oportunidade de desenvolvimento das suas capacidades, uma “montra” de aprendizagem, convívio, respeito e de desenvolvimento humano tendo como base, a competição e o Fair-play.
Pretende acima de tudo proporcionar aos mais jovens aspirantes a futebolistas um torneio realizado no concelho vimaranense, sendo premissa base a competição saudável entre clubes e associações que, neste momento, tendo estes jovens agregados aos seus clubes, não encontram ou apresentam dificuldades em encontrar um torneio que lhes dê nível competitivo, bem como convívios semanais entre os diversos agentes desportivos envolvidos no torneio.
Notícias relacionadas
-
A festa do futebol e o fair-play imperaram na primeira edição da Liga NenoNotícias Desporto
A festa do futebol e o fair-play imperaram na primeira edição da Liga Neno
25 Jun -
Liga Neno arranca no próximo sábado com recorde de equipas inscritasNotícias Desporto
Liga Neno arranca no próximo sábado com recorde de equipas inscritas
16 Mar