Guimarães presidiu à 8ª Reunião do Conselho Geral da Rede de Municípios para a adaptação local às alterações climáticas
A reunião decorreu esta quinta-feira, 14 de novembro, em Castelo Branco, com a presença da vereadora do ambiente, Sofia Ferreira.
Decorreu, esta quinta-feira, 14 de novembro, em Castelo Branco, a 8ª Reunião do Conselho Geral da Rede de Municípios para a adaptação local às alterações climáticas – Rede Climadapt. Na reunião, mais de duas dezenas de municípios e instituições aprovaram a proposta final do Regulamento e Estatutos da Associação ADAPT.LOCAL, que será criada durante o próximo ano.
A associação ADAPT.LOCAL terá como propósito a criação de uma rede de municípios e de outras entidades públicas e privadas cujo objetivo é dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal. Na sequência da reunião do Conselho Geral ficou ainda definido que a cidade de Lisboa acolherá o Seminário Adapt.local, em 2020.
O Município de Guimarães preside à mesa do Conselho Geral da Rede de Municípios, tendo sido representado pela Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira. O Laboratório da Paisagem integra o Secretariado de Gestão da Rede.
Ainda no âmbito das estratégias de adaptação às alterações climáticas, teve lugar esta sexta-feira, 15 de novembro, Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia, o habitual seminário anual da Rede de Municípios, um momento de partilha de boas práticas nacionais e internacionais.
Notícias relacionadas
-
Guimarães novamente reconhecido com Prémio Bandeira Verde em dois espaços verdes
Guimarães novamente reconhecido com Prémio Bandeira Verde em dois espaços verdes
22 Ago -
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
Guarda-rios da Vitrus registam 150 ocorrências em Guimarães no último ano
30 Jul