Guimarães procura jovens mentores
O programa Future Mentors está aberto a jovens fluentes em inglês escrito e falado e que estejam interessados no futuro da sua cidade.
Guimarães está a convidar jovens entre os 18 e os 25 anos a juntarem-se ao programa europeu Future Mentors. Os selecionados terão a oportunidade de participar num programa de mentoria, em que serão desafiados a conversar com os decisores políticos sobre o futuro das cidades, e a forma como as podemos tornar melhor para os jovens.
Após o programa de mentoria, um dos jovens mentores terá também a oportunidade de fazer parte da delegação de Guimarães na reunião anual da Eurocities, a maior rede de cidades da Europa, que decorrerá, entre 8 e 10 de junho, em Espoo, Finlândia. Refira-se que 2022 é também o Ano Europeu da Juventude.
O programa Future Mentors está aberto a jovens fluentes em inglês escrito e falado e que estejam interessados no futuro da sua cidade. Cada jovem terá de participar em, pelo menos, três encontros com outros jovens e um político, assim como em discussões por videoconferência e com mentores de outras cidades.
O objetivo do programa é proporcionar aos jovens uma oportunidade de dialogar com os líderes locais e aumentar o seu envolvimento nas decisões sobre o futuro da sua cidade, para que juntos possam contribuir para o seu desenvolvimento. O programa visa, igualmente, colmatar o fosso entre os responsáveis locais e os jovens, em particular no que diz respeito às alterações climáticas e ao desenvolvimento sustentável.
Se tens entre 18 e 25 anos, és fluente em inglês e gostarias de pensar a cidade de forma sustentável, podes fazer a tua inscrição até 2 de março, através do email mentors@labpaisagem.pt. enviando uma carta de motivação e um curto vídeo, em inglês, onde conste a tua apresentação e a motivação da candidatura.
Este será um programa em que o Município de Guimarães conta com a colaboração do Laboratório da Paisagem e a Estrutura de Missão Guimarães 2030.
Notícias relacionadas
-
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr