Responsável europeu debate em Guimarães políticas sustentáveis
Eric Ponthieu aborda tema na manhã da próxima segunda-feira. Laboratório da Paisagem acolhe iniciativa integrada no ciclo de conferências “Guimarães mais verde”.
“Transporte e Desenvolvimento Sustentável na União Europeia” é o nome da conferência sobre mobilidade que terá lugar na próxima segunda-feira, 25 de julho, a partir das 10 horas, no auditório do Laboratório da Paisagem, em Guimarães. A sessão contará, entre outros, com a participação de Eric Ponthieu, atual chefe da Unidade de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Ambiente da União Europeia, e anterior responsável europeu pelos Transportes, Energia, Infraestruturas e Sociedade de Informação.
O especialista belga de 51 anos, já com mais de três décadas de experiência na União Europeia, abordará o tema da “Construção de políticas sustentáveis na União Europeia”, no âmbito do ciclo de conferências “Guimarães mais verde”, cuja primeira edição teve lugar em janeiro.
O “Transporte Local” e “Naturbanização, Mobilidade e Capital Verde Europeia” são os assuntos propostos pelos professores da Universidade do Minho, Júlia Lourenço e Paulo Ribeiro, que integra igualmente a Estrutura de Missão da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, nomeadamente como responsável da universidade minhota na Unidade Operacional de Transporte Local.
Esta conferência, organizada em conjunto pela candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Laboratório da Paisagem, tem como público-alvo alunos e docentes daquela universidade, bem como stakeholders da área do desenvolvimento sustentável, designadamente nos transportes e na promoção e preservação de áreas naturais. As inscrições podem ser efetuadas por correspondência eletrónica <geral@labpaisagem.pt> ou através do contacto telefónico 253 421 218.
Notícias relacionadas
-
Agrupamento Fernando Távora é o vencedor do Eco Parlamento
Agrupamento Fernando Távora é o vencedor do Eco Parlamento
20 Mai -
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde EuropeiaNotícias geraisUrbanismo e Ambiente
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
30 Abr