Sete candidaturas aceites para o Banco de Terras de Guimarães
No âmbito do projeto da Incubadora de Base Rural foram aprovadas sete candidaturas para o Banco de Terras de Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães informa que, conforme o disposto no regulamento em vigor do Banco de Terras de Guimarães, e mediante o previsto no aviso de abertura para candidaturas ao Banco de Terras, foram enviados aos proprietários os relatórios de avaliação das parcelas inscritas, indicando o valor da renda que o Município se propõe a pagar, no âmbito da celebração de contratos de arrendamento rural.
Foram aceites sete candidaturas nas freguesias de Silvares (2), União de Freguesias de Airão Stª Maria, Airão S. João e Vermil, Abação e Gémeos, Serzedo e Calvos, Briteiros S. Salvador e Briteiros Stª Leocádia e ainda Atães e Rendufe.
O Banco de Terras é um instrumento através do qual os proprietários podem arrendar ao Município terrenos agrícolas ou florestais, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio agrícola ou de base rural.
Recorde-se que nesta primeira fase foram inscritos 28 terrenos, num total de 15 proprietários que aderiram a esta iniciativa, completando uma área total de 53 hectares.
Notícias relacionadas
-
Abertura de espaço que resulta do programa da Incubadora de Base RuralNotícias GMV
Abertura de espaço que resulta do programa da Incubadora de Base Rural
08 Abr -
Incubadora de Base Rural de Guimarães pode integrar projeto “Mãos na Terra”Notícias GMV
Incubadora de Base Rural de Guimarães pode integrar projeto “Mãos na Terra”
30 Jan