Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 apresentada aos delegados de turma do 2º e 3º ciclos
As sessões de apresentação foram realizadas na manhã desta terça-feira, 13 de março, e contaram com a participação de mais de 400 alunos. Crachás de Eco-Cidadão foram distribuídos por todos os participantes.
A Câmara Municipal de Guimarães promoveu, na manhã desta terça-feira, 13 de março, sete sessões em diferentes estabelecimentos de ensino do Concelho de Guimarães, destinadas aos delegados de turma do 2º e 3º ciclos, no âmbito das várias sessões de apresentação da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020. O objetivo é o de despertar a consciência de uma cidadania responsável, fundada na consciência ambiental, nas futuras gerações, aproveitando a escola como um dos pilares educativos.
Nesta iniciativa, participaram mais de 400 alunos, que representaram os diferentes estabelecimentos de ensino do Concelho de Guimarães e que se reuniram em sete sedes de agrupamentos e dois colégios: Sede do Agrupamento de Escolas Abel Salazar, em Ronfe, Sede do Agrupamento de Escolas Fernando Távora, em Fermentões, Sede do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, Sede do Agrupamento de Escolas Professor João de Meira, na Freguesia de Costa, Sede do Agrupamento de Escolas Santos Simões, em Mesão Frio, Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Candoso S. Tiago, e o Colégio do Ave, em Creixomil.
As sessões de trabalho, que contaram com a presença do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, no Colégio N. S. da Conceição e na Escola João de Meira, iniciaram-se com as boas-vindas e a intervenção inicial do orador, ao que se seguiu a apresentação “Guimarães Mais Verde” que incluiu a passagem do vídeo promocional recentemente produzido. Recorde-se que, para Domingos Bragança, o envolvimento e participação dos jovens é fundamental para que se formem novos eco-cidadãos na missão de proteger o ambiente e promover o desenvolvimento sustentável. Com base neste conceito, no final das sessões, foi distribuído por todos os participantes o crachá “Eu Sou Eco-Cidadão” que passará a levar esta mensagem de futuro a todos os cidadãos do concelho de Guimarães.
Notícias relacionadas
-
Guimarães está entre as cidades líderes mundiais na ação climáticaUrbanismo e Ambiente
Guimarães está entre as cidades líderes mundiais na ação climática
14 Nov -
Monte Latito e Parque da Cidade reconhecidos com Prémio Bandeira VerdeUrbanismo e Ambiente
Monte Latito e Parque da Cidade reconhecidos com Prémio Bandeira Verde
22 Set