Guimarães adere à 'Hora do Planeta' desligando as luzes nos monumentos históricos
Esta ação simbólica tem como objetivo destacar a importância da luta contra as alterações climáticas e promover a consciencialização ambiental.
O Município da Guimarães adere mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta”, uma ação global ambiental promovida pela World Wide Fund For Nature. Este sábado, 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, de uma forma simbólica, será desligada a iluminação em monumentos do concelho.
As luzes apagam-se no Castelo, Paço dos Duques de Bragança, Santuário da Penha e Paços do Concelho. A ‘Hora do Planeta’ é assinalada num compromisso global, com o objetivo de promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas. A Câmara Municipal de Guimarães apela à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20h30.
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição de combate às alterações climáticas.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Notícias relacionadas
-
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património Mundial em Sintra
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património ...
16 Set -
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de NotíciasDestaque Homepage
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de ...
28 Ago