Nova rede de águas pluviais beneficiará as freguesias de Oliveira do Castelo e Costa
Parte das águas pluviais atualmente escoadas pela rede existente na Rua Padre António Caldas serão redirecionadas para a primeira bacia de retenção do Parque da Cidade.
No dia 29 de maio de 2023, teve início a empreitada "Execução de rede de águas pluviais desde a Rua Padre António Caldas até ao Parque da Cidade - Oliveira do Castelo e Costa", no valor de 419.821,33 €, acrescido de IVA. Este projeto, que estará concluído antes do Inverno, dá corpo a uma nova rede de águas pluviais que se iniciará na Rua Padre António Caldas e seguirá ao longo das Ruas Dr. João Alberto Mota Prego de Faria e Antero de Quental, terminando na Rua Almirante Gago Coutinho.
A nova rede será responsável pelo desvio de parte das águas pluviais que atualmente são escoadas pela rede existente na Rua Padre António Caldas, redirecionando-as para a primeira bacia de retenção existente no Parque da Cidade. Com esta intervenção, pretende-se aliviar as redes de drenagem que se encontram a jusante da Rua Padre António Caldas, nomeadamente na zona do Largo da Mumadona, e otimizar o funcionamento das bacias de retenção instaladas ao longo da Ribeira de Couros, de forma a prevenir, mais eficazmente, a ocorrência de inundações na parte baixa da cidade.
Com a realização desta importante obra, espera-se melhorar significativamente a drenagem das águas pluviais na zona em questão, garantindo assim maior segurança e bem-estar para os habitantes de Oliveira do Castelo e Costa.
Notícias relacionadas
-
Novas Oficinas Municipais começam a ser construídas na segunda-feira, 19 de agostoDestaque Homepage
Novas Oficinas Municipais começam a ser construídas na segunda-feira, 19 de ...
14 Ago -
Obra de ampliação do Centro de Recolha Oficial de Guimarães tem início na próxima segunda-feiraDestaque Homepage
Obra de ampliação do Centro de Recolha Oficial de Guimarães tem início na ...
13 Ago