10 anos de UNU-EGOV em Guimarães arrancam com inauguração de exposição fotográfica
A exposição agora inaugurada ficará patente até 05 de abril passando, de seguida, para o IDEGUI, onde ficará até 18 de maio, e depois para o Guimarães Shopping, até 10 de junho.
Foi nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães, na tarde desta sexta-feira, que a UNU-EGOV, no contexto das celebrações do seu 10º aniversário, inaugurou a exposição fotográfica itinerante “Por dentro da UNU-EGOV”, da fotografa Leonor Lapa Carneiro. Na sessão, que iniciou com um momento musical interpretado pela violinista Maria João Faria, estiveram presentes Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal, Delfina Soares, Diretora da UNU-EGOV e Luís Barbosa, Vice-Diretor da UNU-EGOV, que presenteou os presentes com três poemas de sua autoria.
Esta unidade já possibilitou um aumento da visibilidade de Guimarães, que procura assentar o seu modelo de desenvolvimento na educação, cultura, ciência e conhecimento, sempre comprometida com a sustentabilidade ambiental, valores esses também partilhados pela UNU-EGOV e que tornam esta colaboração tão profícua e importante para o território.
A exposição agora inaugurada ficará patente até 05 de abril passando, de seguida, para o IDEGUI, onde ficará até 18 de maio, e depois para o Guimarães Shopping, até 10 de junho. São 16 fotografias que pretendem ter um efeito de “surpreender através da descoberta da sua existência e de despertar curiosidade acerca dos motivos da presença da instituição em Guimarães”, afirmou Delfina Soares, diretora da UNU-EGOV. “É uma pequena unidade que está a impactar o mundo” onde já conta com cerca de 50 projetos executados, em mais de 20 países em conjunto com 19 organizações internacionais, contribuindo para a criação de sociedades mais justas, inclusivas e prósperas por todo o globo.
O programa de celebrações inclui seminários, conferências, concertos, exposições e concursos de arte, culminando a 23 de maio com a sessão solene que celebra a data de assinatura do acordo entre o governo português e a UNU para a instalação desta unidade em Guimarães.
Notícias relacionadas
-
Textile Talks destacam inovação e sustentabilidade na indústria têxtil em GuimarãesDestaque Homepage
Textile Talks destacam inovação e sustentabilidade na indústria têxtil em ...
22 Out -
Candidaturas ao abrigo do IMPACTA decorrem até às 16h00 de 30 de setembro
Candidaturas ao abrigo do IMPACTA decorrem até às 16h00 de 30 de setembro
25 Set