Atendimento On-Line
Atendimento não presencial
Visando a promoção da acessibilidade, o Município de Guimarães implementou uma série de novas funcionalidades para proporcionar ao Municipe um acesso a informação e serviços de forma simples e sem necessidade de deslocação à Câmara Municipal de Guimarães.
Uma delas é o atendimento on-line, com atendedor virtual que utiliza algoritmos de inteligência artificial para ajudar a responder a dúvidas e procurar informação na página de internet da Câmara Municipal de Guimarães.
Pode encontrar a funcionalidade no canto inferior direito do site do Município.
Para além desse atendimento ser autónomo nas suas respostas, é possível personalizá-lo da seguinte forma:
- Se pretender falar com um operador humano em tempo real, basta escrever "operador", isto no caso de o operador estar disponível (on-line);
- No caso de não existir operador on-line, pode igualmente deixar a sua questão, que será respondida oportunamente;
- Estando em conversa com o operador humano, poderá optar por um atendimento por videochamada;
- Se estiver registado e com login efetuado no site o operador poderá consultar o histórico de conversação e poderá sugerir o envio de email ou SMS com informação ou documentos sem que tenha de facultar esses dados.
Poderá também agendar o seu atendimento geral através do link agendar atendimento.
A Câmara Municipal de Guimarães tem como objetivo estender a possibilidade de atendimento online para outros serviços municipais, acrescentando ainda a posibilidade de ser reencaminhada na mesma chamada para outros serviços no caso de o assunto assim o requerer.