Concerto de Victorino d’Almeida e Ana Maria Pinto na Igreja Santo António dos Capuchos
Concerto tem início às 18h30 no âmbito das comemorações do 18.º aniversário da inscrição do Centro Histórico de Guimarães na Lista do Património da Unesco.
Esta sexta-feira, 13 de dezembro, assinala-se o 18.º aniversário da elevação do Centro Histórico de Guimarães a Património Cultural da Humanidade com um concerto de António Victorino d’Almeida (piano) e Ana Maria Pinto (soprano). O concerto tem início às 18h30, na Igreja de Santo António dos Capuchos, com uma improvisação alusiva à temática do Património.
António Victorino d’Almeida participou como intérprete em inúmeros concertos, tanto a nível nacional como internacional, tendo sempre sido uma presença constante nos media portugueses como autor e apresentador de programas culturais. Como compositor produziu mais de 200 obras para diversos instrumentos solistas, música de câmara para diversas formações, música sinfónica e ópera.
Ana Maria Pinto, Soprano, Compositora e Mentora, nasceu no Porto e é licenciada em ópera pela Universidade das Artes de Berlim. Em Julho de 2019 lançou o seu primeiro livro de prosa poética intitulado “Sei o tamanho da eternidade”. Em 2020 lançará dois álbuns de canções para crianças: “Planeta Azul – Canções para a Mãe Terra” e “O Refúgio – a Arte de proteger a Floresta”.
Notícias relacionadas
-
Candidaturas ao abrigo do IMPACTA decorrem até às 16h00 de 30 de setembro
Candidaturas ao abrigo do IMPACTA decorrem até às 16h00 de 30 de setembro
25 Set -
EntrePalcos encerra Verão em Guimarães com aposta na diversidade artísticaDestaque Homepage
EntrePalcos encerra Verão em Guimarães com aposta na diversidade artística
18 Set