Concerto Sinfónico no Teatro Jordão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Concerto agendado para o dia 27 de maio, numa organização do Lions Clube de Guimarães com o apoio da Câmara Municipal.
A partir da próxima segunda-feira estarão à venda os bilhetes para o concerto de beneficência, que contará com as participações da Orquestra do Norte, sob a direção de Pedro Morais Andrade e com o solista Álvaro Pereira. O concerto realizar-se-á no dia 27 de maio, às 21h30, no Teatro Jordão, destinando-se a receita para ajuda à Liga Portuguesa Contra o Cancro na prossecução da sua reconhecida missão na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia, numa organização do Lions Clube de Guimarães e com o apoio da Câmara Municipal.
O objetivo passa por angariar receita neste concerto de beneficência, num desafio que se estende à comunidade vimaranense. O Presidente do Lions Clube de Guimarães, Francisco Dias Pereira, destacou a “conjugação de diversos fatores que permitem a realização deste concerto”, enaltecendo a colaboração da autarquia na disponibilização do auditório do Teatro Jordão, a participação da Orquestra do Norte e ainda de dois músicos de Guimarães de reconhecido mérito, como o maestro Pedro Morais Andrade e o solista Álvaro Pereira. “Fazemos votos para que seja um sucesso nesta campanha de ajuda a quem mais necessita e estamos empenhados nesta luta contra o cancro. Estabelecemos parcerias com entidades empresariais para suportar os custos inerentes a este espetáculo a fim de direcionar toda a receita para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, sublinhou Francisco Dias Pereira.
O diretor do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Pedro Pereira Dias, vincou a importância do investimento na investigação da doença. “Apesar dos constrangimentos da pandemia, ainda temos os cuidados primários parados, e aparecem cancros que não tínhamos há 10 anos. Vamos começar uma campanha para as pessoas perceberem que têm de fazer os rastreios e exames. Só assim conseguimos ter sucesso. O ano passado, no Núcleo Regional Norte apoiou 14 bolsas e investiu mais de 165 mil euros em investigação. Queremos ajudar a perceber em que determinadas regiões aparecem cancros e que não apareciam há pouco tempo. Estamos a investir mais para inverter o que está a acontecer”, sublinhou o responsável da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O Vereador da Cultura da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, explicou a adesão da autarquia a este desafio lançado pelo Lions Clube de Guimarães dada a “emergência deste momento, depois do período de pandemia” e focou a “dimensão do apoio na ajuda à investigação” assim como a dimensão cultural na vertente humanitária. “O papel da cultura em Guimarães não se circunscreve apenas ao espetáculo e aos artistas, partilha também os valores do humanismo quando surgem desafios a favor do bem comum”. Paulo Lopes Silva destacou o “entusiasmo redobrado” na ligação a artistas de Guimarães e no espaço conceituado como o Teatro Jordão.
Os bilhetes do concerto têm um valor único de 20 euros e estarão disponíveis nos locais habituais dos eventos promovidos pela cooperativa A Oficina.
Notícias relacionadas
-
Guimarães recebe conferência sobre o papel das políticas locais nos direitos universaisNotícias - Cidade Amiga das CriançasNotícias geraisNotícias SocialOutras Notícias
Guimarães recebe conferência sobre o papel das políticas locais nos direitos ...
09 Out -
Torneio de Retórica em Guimarães promove Competências Profissionais e Intelectuais entre Alunos do 11º AnoNotícias EducaçãoNotícias geraisNotícias Social
Torneio de Retórica em Guimarães promove Competências Profissionais e ...
27 Set