Mais de 100 IPSS’s do concelho recebem apoio financeiro do Município de Guimarães
Sessão de assinatura dos protocolos decorreu na manhã de sexta-feira, na Sala de Conferências do CIAJG.
A Câmara Municipal de Guimarães procedeu à assinatura dos protocolos com 104 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios do Município para o ano de 2023, ao abrigo do regulamento nº 607, de 2010, e às quais foram concedidos subsídios, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da vereadora da Coesão Social, Paula Oliveira.
A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso é de 1,97 milhões de euros (1 968 329,59€), distribuídos por 104 entidades do concelho de Guimarães. As instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2023 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos 10º e 11º do regulamento.
Para além destes apoios às entidades inscritas no RMISG, o Município tem afirmado a sua aposta em projetos que promovam um envelhecimento saudável e ativo, o que se consubstanciou, só em 2023, em 338 mil euros atribuídos às Juntas de Freguesia. Ressalve-se, também, a afirmação pelo Município de uma nova linha estratégica em matéria de intervenção, traduzida num investimento, nos últimos 3 anos, de cerca de 400 mil euros em projetos de inovação social.
Notícias relacionadas
-
Luz amarela no Padrão do Salado alerta para prevenção de doença no primeiro mês de gestaçãoNotícias geraisNotícias Social
Luz amarela no Padrão do Salado alerta para prevenção de doença no primeiro ...
21 Nov -
Monumento de Guimarães com luz púrpura homenageia bebés prematurosNotícias geraisNotícias Social
Monumento de Guimarães com luz púrpura homenageia bebés prematuros
16 Nov