Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
O valor do Prémio é de 3.500 euros para o vencedor e de 500 euros para cada menção honrosa.
Estão abertas até 9 de julho as candidaturas ao Prémio Victor de Sá, destinado a jovens investigadores em História Contemporânea Portuguesa. O Prémio, instituído pela Universidade do Minho, com base numa doação do historiador Victor de Sá, tem o objetivo de incentivar a investigação no campo da História Contemporânea de Portugal, a partir de 1820.
Este Prémio destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 35 anos (completados até 31 de Dezembro de2021).
São admitidos trabalhos sobre temas de História Contemporânea Portuguesa, a partir de 1820, podendo ser originais dactilografados em formato A4, paginado a espaço 1.5, ou obras publicadas durante o ano de 2020 ou até à data limite de apresentação de candidatura, em 9de Julho de 2021. Os trabalhos concorrentes deverão estar redigidos em língua portuguesa.
A Câmara Municipal de Guimarães, entre outras, é uma das entidades públicas que apoia este Prémio, sendo reconhecido como de manifesto interesse cultural pela Secretaria de Estado da Cultura, o que lhe permite ser abrangido pela Lei do Mecenato Cultural.
Tema: História Contemporânea Portuguesa.
Valor: 3 500€
Para ver o edital concurso clique aqui.
Notícias relacionadas
-
ICEGOV 2022 realiza-se em Guimarães entre 4 e 7 de outubroNotícias geraisOutras Notícias
ICEGOV 2022 realiza-se em Guimarães entre 4 e 7 de outubro
04 Out -
Candidaturas ao Prémio de Victor de Sá de História Contemporânea 2022Notícias gerais
Candidaturas ao Prémio de Victor de Sá de História Contemporânea 2022
15 Set