Vimaranenses convidados a depositar papel em troca de alimentos para instituições do concelho
Campanha “Papel por Alimentos” volta a pedir aos vimaranenses que recolham e reciclem papel. Ação solidária tem início esta sexta-feira, 22 de abril, Dia Internacional da Terra.
A Câmara Municipal de Guimarães, através do programa ambiental PEGADAS, volta a lançar a campanha “Papel por Alimentos”, que visa a recolha de papel em troca de bens alimentares. A iniciativa integra-se num quadro mais vasto de sensibilização para a importância da reutilização e da reciclagem, mas também da solidariedade e do contributo de todos por um mundo mais sustentável.
Em algumas das sedes dos Agrupamentos Escolares de Guimarães, que se mostraram disponíveis a colaborar com esta campanha, foram colocados sacos de grandes dimensões (big bags) da Resinorte, onde todos poderão depositar o papel recolhido, desde jornais, revistas, folhetos, etc. Posteriormente, o papel será trocado por alimentos. Por exemplo: 30 kg de papel traduzir-se-ão num litro de leite; 50 kg num quilograma de massa ou de arroz; 300 kg de papel num litro de azeite.
A ideia é simples e significa um importante contributo na ajuda alimentar que as instituições prestam às famílias e cidadãos comprovadamente carenciados. Esta campanha, iniciada em 2012 e dinamizada nacionalmente pelo Banco Alimentar, tem o apoio do Laboratório da Paisagem e da Resinorte.
Notícias relacionadas
-
Semana Europeia da Mobilidade apresentada em Guimarães no dia 07 de setembro (14h30) Notícias geraisNotícias GMV
Semana Europeia da Mobilidade apresentada em Guimarães no dia 07 de setembro ...
28 Ago -
Câmara de Guimarães cria plano para limpar duas vezes por ano Rede Viária MunicipalNotícias geraisNotícias GMV
Câmara de Guimarães cria plano para limpar duas vezes por ano Rede Viária ...
24 Ago