Guimarães melhora posição no ranking global do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC)



Na 12ª edição, o Município de Guimarães ascendeu ao 5º lugar no ranking global. No subíndice "Participação" conquistou o 3º e no "Conteúdos", o 6º.
A Agência para a Modernização Administrativa, a Universidade do Minho e a UNU-EGOV realizaram, na passada terça feira, uma sessão pública de apresentação dos resultados do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) no Campus de Couros, em Guimarães. O evento contou com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Paulo Lopes Silva, vereador.
O Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) é utilizado como um método de medição para as autarquias perceberem como está o panorama geral da modernização administrativa a nível nacional. Na presente edição, o Município de Guimarães ascendeu ao 5º lugar no ranking global. No subíndice "Participação" conquitou o 3º e no "Conteúdos", o 6º.
A apresentação dos resultados desta 12.ª edição do IPIC, que avalia a presença das Câmaras Municipais na Internet, passou pela atribuição de troféus às Câmaras Municipais classificadas nas três primeiras posições no índice global, bem como em cada um dos quatro subíndices que o compõem, tendo ainda sido atribuídas menções honrosas às Câmaras Municipais classificadas até à 10.ª posição no índice global e nos quatro subíndices.
Neste estudo é possível compreender o grau de atualização e sofisticação da aplicação de boas práticas digitais, bem como qual o impacto na comunidade e nos seus cidadãos.
Notícias relacionadas
-
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património ...
16 Set -
Destaque Homepage
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de ...
28 Ago