“Contar Poetas” no arranque dos projetos lançados pelo programa desCONFI(n)AR


Iniciativa decorre este sábado, pelas 22h00, no Instituto de Design.
Inês Lago, João Ventura, Rebeca Cunha e Rui Souza (Dada Garbeck) visitarão o universo de quatro poetas portuguesas contemporâneas. Este ciclo inicia com a poeta Cláudia R. Sampaio, este sábado, 11 de julho, pelas 22 horas no Instituto de Design (entrada pelo bar da Ramada). Antes, pelas 17 horas, no mesmo local, decorre uma pequena oficina aberta a toda a comunidade, onde será possível apresentar um poema para ser dito em voz alta. Trata-se do projeto “Contar Poetas” que resulta da candidatura ao programa desCONFI(n)AR do Município de Guimarães, incluído no programa do fim de semana de arranque do Bairro C.
Este é o primeiro projeto no âmbito do programa desCONFI(n)AR destinado a artistas ou coletivos artísticos sedeados em Guimarães, no âmbito do desconfinamento cultural. Foram recebidas 36 propostas de grande qualidade e a optou-se por selecionar 11 propostas e “migrar” 4 outras para outros projetos do Município.
Durante este mês de julho serão apresentados ainda os projetos “Quarteto de pincéis para uma tela só”, com Igor Gonçalves, Luís Canário Rocha, Rafael Oliveira e Zé Teibão; “Há Hor(t)a Marcada! Ou Concertos Hortísticos”, com Rui Souza; “Os Seres que nunca fomos”, de Luís Peixoto Vilar; “Ouve-me de perto como se te tocasse”, de Diana Sá; “Em Torno”, de Manuel Ferreira; “Guimarães, Cidade Nossa”, de Rita Morais e em agosto terá início o projeto “Limites” de Carlos Fraga.