Campanha de divulgação
A fase de consulta pública foi divulgada através de diferentes meios: cartazes em mupis da cidade, outdoor (junto à Estação de caminhos-de-ferro), divulgação em jornais locais (com páginas de destaque/poster), nas redes sociais onde o Município está ativo (designadamente Facebook, Youtube, Instagram, Twitter) bem como nos demais órgãos de comunicação social, em especial nas rádios locais e no Porto Canal.
O envolvimento dos principais órgãos de comunicação social locais como media partners nas diferentes sessões de consulta pública, por exemplo, dá nota do esforço de alargamento a um público alargado, para lá do público que, com maior previsibilidade, se envolve nas dinâmicas de participação cívica, designadamente os membros das associações culturais locais. Nesse particular interessa dar nota do envolvimento de várias associações que albergaram os debates das sessões públicas e que convidaram personalidades reconhecidas, local e nacionalmente, para fazer uma análise/leitura crítica do Plano de Gestão. Os cinco debates planificados, associados, cada um, aos 5Cs, foram alargados com a participação de iniciativa própria da ASMAV, resultando num total de seis sessões realizadas no mês da consulta pública.
Apresentam-se, aqui, alguns dos elementos usados na campanha de divulgação:
Clips de divulgação
Mupis
Outdoor
Banners