Secretária de Estado da Inclusão promove sessão de trabalho em Guimarães



O encontro teve como principal objetivo proporcionar um espaço de diálogo e colaboração, onde as entidades beneficiárias puderam obter esclarecimentos, apresentar desafios encontrados durante a execução dos projetos e obtenção de financiamento, e também oferecer sugestões de aperfeiçoamento relacionados com os programas.
Decorreu esta sexta feira, na Sala da Duquesa, nos Paços dos Duques de Bragança, em Guimarães, uma sessão de trabalho envolvendo entidades que viram suas candidaturas aprovadas nos Programas de Financiamento PARES e PRR - Equipamentos Sociais. A reunião contou com a presença de Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado para a Inclusão, João Ferreira, Diretor do Centro Regional de Braga da Segurança Social, Graça Monteiro, Chefe de Setor, e as Gestoras de Processo Lurdes Peixoto, Ângela Pereira e Céu Serino.
Durante a sessão, as entidades contempladas com aprovações nos programas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber informações detalhadas sobre os procedimentos e requisitos para a implementação bem-sucedida de projetos sociais. A clareza dos processos é fundamental para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de maneira eficiente e que os objetivos de inclusão social sejam atingidos.
Além disso, foi aberto espaço para a apresentação de situações e problemas enfrentados pelas entidades ao longo da execução dos projetos e no processo de obtenção de financiamento, permitindo identificar desafios específicos e potenciais obstáculos que as instituições enfrentam, com o intuito de encontrar soluções eficazes.
A presença das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) foi particularmente destacada, dado o papel crucial que desempenham na promoção da inclusão social em Portugal, motivo pelo qual a Secretária de Estado ouviu diretamente as suas preocupações e necessidades, facilitando ajustes e melhorias nos programas de financiamento.