Projeto Piloto Radar Social
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Radar Social – Componente 03 – Respostas Sociais – RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)
O Projeto Radar Social resulta de uma candidatura do Município de Guimarães no âmbito da Componente 03 – Respostas Sociais, investimento RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Radar Social assenta na identificação de pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social, em articulação com as entidades da Rede Social do concelho. Pretende ainda georreferenciar recursos, respostas e soluções, a nível local/regional, promovendo a participação e a sustentabilidade das comunidades.
Objetivos
- Referenciar a pessoa ou família em situação de vulnerabilidade social.
- Avaliar de forma preliminar e prospetiva da situação sociofamiliar.
- Informar e orientar a pessoa ou família, assegurando o seu encaminhamento para a rede dos serviços (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social ou parceiros da Rede Social).
- Ativar diretamente a rede de rescursos locais e da Rede Social, sempre que da referenciação resulte a necessidade de intervenção.
A quem de destina?
A todas as pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade, risco de pobreza, exclusão social ou discriminação.
Quem pode sinalizar?
Qualquer pessoa pode sinalizar uma situação de vulnerabilidade social.
Onde estamos?
A equipa técnica do Radar Social encontra-se na Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Guimrães.
Contactos para sinalização/ informação:
Email: radar.social@cm-guimaraes.pt
Telefone: 253 421 255
Ficheiros

