Peça de teatro 'Hamlet Talvez' exibida no Centro Cultural Vila Flor

JOÃO GARCIA MIGUEL
Depois de “Burgher King Lear” (2006), “Romeu & Julieta” (2011) e “Open Hamlet” (2013), João Garcia Miguel continua o seu diálogo com William Shakespeare com este “Hamlet Talvez”.
Neste espetáculo, Hamlet é abordado como um texto religioso, testemunho de lugares estrangeiros. O texto fala da morte que chegou a Elsinore e da alma agitada de Hamlet. É uma história de fantasmas que falam e influenciam a existência quotidiana de todos os que ali habitam. É uma narrativa biográfica da vingança que tornará o jovem Hamlet prisioneiro de obsessão atormentada. A salvação está na sua extinção e tudo vai acabar, quer com a sua morte, quer de um mundo incapaz de se transformar. Nesta peça, Hamlet é dividido em dois e entregue à responsabilidade de dois atores, em que cada um toca na sua subjetividade filosófica. Cinco atores trazem a cena o príncipe da Dinamarca, as suas sombras, os seus fantasmas, transportando a incerteza sobre a vida humana e a nossa desumanidade. Hamlet é mais um obcecado que dá cabo desta coisa toda.
Texto William Shakespeare
Direção, tradução e montagem de textos, desenho de luz João Garcia Miguel
Atores Sara Ribeiro, Frederico Barata, Rita Barbita, Pedro J Ribeiro, António Pedro Lima
Assistente de direção e apoio à tradução Sérgio Coragem
Figurinos Ana Luena
Desenho de luz Luís Bombico
Direção de som Manuel Chambel
Fotografias de ensaio Tyrone Ormsby
Comunicação Pedro Caetano
Direção de Produção Raquel Matos
Marionetes Rute Alegria
A Cia JGM é uma estrutura financiada por Governo de Portugal; Secretário de Estado da Cultura; Direção Geral das Artes
Esta criação é coproduzida por TCTVD - Teatro Cine Torres Vedras, CCVF - Centro Cultural Vila Flor e CCI - Centro Cultural de Ílhavo e conta com o apoio de Rui Viola Produções, Caldeirada Alternativa - Espaço de Criação Artística
Maiores de 12
Preço 10,00 eur / 7,50 eur c/d
Cartão Quadrilátero Cultural
APÓS O ESPETÁCULO
CCVF / FOYER DO GRANDE AUDITÓRIO
HÁ CONVERSA COM…
JOÃO GARCIA MIGUEL