A consequência da governação digital: transparência e participação cidadã



“Governação Digital como catalisador de transparência e confiança na Administração Local" centrou debate na importância dos meios digitais para os municípios.
Realizou-se na tarde desta quinta-feira, 27 de abril, nas instalações da UNU-EGOV, o segundo evento do ciclo intitulado “Governação Digital como catalisador de transparência e confiança na Administração Local”, organizado pelas UNU-EGOV, que contou com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães.
Paulo Lopes Silva, vereador responsável pela Modernização Administrativa e Qualidade e dos Sistemas Inteligentes e de Informação, referiu a profunda ligação que existe entre transparência e participação, tema debatido no ciclo anterior. Paulo Lopes Silva considera a metamorfose digital nos municípios um importante apoio na tomada de decisão dos governantes e um pilar fundamental para aproximar as instituições à população. “Tendo sido ainda recentemente distinguida como referência nacional pela dimensão da Participação, no Índice de Presença na Internet, não deixamos de querer percorrer um caminho crescente de transparência e aproximação aos cidadãos”, afirmou.
Este evento pertence a um ciclo de debates sobre a Governação Digital na Região Norte de Portugal, que se foca na importância da presença digital e da transformação na administração pública, onde são relatadas diversas soluções e melhorias para a presença online das câmaras municipais da região.
Notícias relacionadas
-
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património Mundial em Sintra
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património ...
16 Set -
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de NotíciasDestaque Homepage
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de ...
28 Ago