Iniciaram obras de reabilitação da antiga fábrica Freitas e Fernandes para instalação da UNU


Edifício fará parte integrante das infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas. Obras estarão concluídas no início de 2020.
As obras de reabilitação da antiga fábrica Freitas e Fernandes iniciaram esta semana, na Zona de Couros, com o objetivo de ser reabilitada para integrar as infraestruturas de apoio da Universidade das Nações Unidas (UNU), que já se encontra instalada em Guimarães.
A referida empreitada foi adjudicada à empresa “fmMagalhães” por 891.717,50€. Esta obra é financiada em 422.493,49 pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), instalada na cidade de Guimarães desde 2015, é a entidade da UNU dedicada à investigação e ao ensino no domínio da governação eletrónica.
Desta forma, fica consolidado o Campus de Couros onde já consta a Escola de Teatro, Escola de Design, Centro de Ciência Viva e o Centro de Formação Pós-Graduado. Em curso estão as obras de requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida para aí instalar as Artes Performativas e Visuais (UMinho) e ainda a Escola de Música (Conservatório de Guimarães).
Notícias relacionadas
-
10 anos de UNU-EGOV em Guimarães arrancam com inauguração de exposição fotográficaNotícias geraisOutras Notícias
10 anos de UNU-EGOV em Guimarães arrancam com inauguração de exposição ...
26 Fev -
UNU-EGOV lança concurso de desenho e pintura no âmbito das comemorações do 10.º aniversárioNotícias geraisOutras Notícias
UNU-EGOV lança concurso de desenho e pintura no âmbito das comemorações do ...
22 Jan