Maria João em Guimarães no regresso ao CCVF do ciclo Histórias de Jazz em Portugal

Noite desta quarta-feira, data do 9º aniversário do CCVF, será no Café Concerto, com entrada livre. Espetáculo de música realiza-se na noite seguinte no Pequeno Auditório.
A 7ª edição do ciclo Histórias de Jazz em Portugal, da autoria de António Curvelo e Manuel Jorge Veloso, e coprodução do Hot Clube de Portugal e do Centro Cultural Vila Flor, será protagonizada pela cantora Maria João, esta quarta e quinta-feira, 17 e 18 de setembro, a partir das 21:30 horas, no ambiente intimista do Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, onde vai falar sobre a sua experiência e carreira.
Na primeira noite (17 de setembro), Maria João conversará com os autores do ciclo sobre a sua carreira artística profissional e a cena atual do jazz em Portugal, com audição de música gravada. Segue-se um concerto por um combo de jazz do Mestrado em Música da Universidade de Aveiro, com repertório de originais e peças associadas à carreira de Maria João.
Na noite seguinte (18 de setembro), é a vez dos músicos Marta Hugon e João Moreira falarem das suas próprias carreiras, das perspetivas atuais e futuras do jazz nacional e da obra e papel de Maria João, com audição de exemplos gravados. A sessão termina com “concerto carta branca” a Maria João no Pequeno Auditório do CCVF.
O ciclo Histórias de Jazz em Portugal divide-se ao longo de 16 sessões que se realizam desde janeiro de 2014, prolongando-se até maio de 2015. Cada uma das 16 sessões, de carácter público, decorre em duas noites sucessivas e com um programa duplo, constituído por quatro módulos distintos (dois por noite).
O Café Concerto do CCVF dará assim lugar à 7ª sessão, esta quarta-feira, com entrada livre. A noite de quinta-feira reparte-se entre o Café Concerto e o Pequeno Auditório do CCVF e os bilhetes têm o custo de 5 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, entidades aderentes da Bilheteira Online, e via online em <www.ccvf.pt> e <oficina.bilheteiraonline.pt>.