Rua Dr. José Sampaio reabre ao trânsito na quadra natalícia e retoma obras a 05 de janeiro
Natal sem obras permitirá repor, durante duas semanas, o tráfego rodoviário. Novo sistema de condutas de água da rede pública e de escoamento de águas pluviais está a ser instalado, em complemento com a intervenção hidráulica no Parque das Hortas.
O trânsito na Rua Dr. José Sampaio, em Guimarães, vai ser temporariamente reaberto durante a realização da quadra natalícia. A circulação de veículos será retomada entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro, período em que são interrompidos os trabalhos de reformulação da rede de águas pluviais e de renovação de condutas de água da rede pública.
A Câmara Municipal irá efetuar a repavimentação da área cuja intervenção está já concluída, procurando minorar o incómodo para todos os munícipes no período festivo que se aproxima, em particular para os moradores e utentes da Rua Dr. José Sampaio.
A partir da próxima terça-feira, no final do dia 23 de dezembro, será temporariamente reposta a normal circulação automóvel, situação que fica garantida durante todo o período natalício e passagem de ano. O desvio de trânsito atualmente em vigor, com a inerente interrupção ao trânsito da Rua Dr. José Sampaio, será reposto no dia 5 de janeiro de 2015.
Um novo sistema de condutas de água da rede pública e de escoamento de águas pluviais está a ser instalado nesta rua, em complemento com a intervenção hidráulica que decorre no Parque das Hortas, onde a Câmara Municipal de Guimarães está a construir uma bacia de retenção de água com o objetivo de evitar inundações no centro da cidade e na zona de Couros.
Além desta intervenção, a Vimágua encontra-se também a proceder à instalação de novas condutas de água da rede pública, o que permitirá modernizar as infraestruturas existentes na Rua Dr. José Sampaio, substituindo tubagens antigas.
A Câmara Municipal de Guimarães está a proceder à reformulação da rede de drenagem de águas pluviais na Rua Dr. José Sampaio e na Rua Rei do Pegu para reduzir o caudal de águas pluviais recolhidas no Largo da República do Brasil.
A substituição das instalações irá permitir reforçar a capacidade do sistema de condução das águas pluviais da Avenida Combatentes da Grande Guerra, evitando que a água seja orientada para o Campo da Feira, como sucedia até agora.