Presidente da Câmara apresenta condolências pelo falecimento de ex-Presidente da Junta de Vermil

Josias de Carvalho exerceu responsabilidades autárquicas durante 32 anos consecutivos. Cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira à tarde, em Ronfe.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências à família de Josias Antunes de Carvalho, que exerceu as funções de Presidente da Junta de Vermil entre 1974 e 2005, durante 32 anos consecutivos, tendo falecido aos 87 anos, esta quarta-feira de manhã, 28 de setembro de 2016.
A partir de 1982, e durante seis mandatos, a sua obra autárquica em Vermil foi marcante no desenvolvimento da freguesia e constituiu exemplo em todo o concelho. Em 1974, quando regressado de Moçambique onde tinha exercido parte da sua vida profissional, foi convidado para presidir à Comissão Administrativa da Junta de Freguesia.
Com Josias de Carvalho, Vermil viu instalada todas as condições necessárias à melhor qualidade de vida das suas populações. A Avenida Padre Flávio, a ligação do centro da freguesia ao Monte de S. Miguel do Anjo, local paisagístico de referência em toda a envolvente, foi a obra que mais acarinhou e sempre elegeu como referência dos seus mandatos.
Em 2005, já com perto de 80 anos, não se candidatou nas eleições então realizadas e a Câmara Municipal prestou-lhe uma justa homenagem que decorreu com grande participação popular exatamente no Monte de S. Miguel do Anjo, que tanto acarinhava.
O corpo de Josias de Carvalho encontra-se em câmara ardente na Capela Mortuária de Ronfe, a partir das 10 horas desta quinta-feira, 29 de setembro. À tarde, pelas 17 horas, realizam-se as cerimónias fúnebres na Igreja de Ronfe, indo depois a sepultar no cemitério paroquial da vila.