“Guimarães - Concelho de Abraços” quer nova geração de famílias de acolhimento

Objetivo da campanha é encontrar novas famílias para crianças que não estejam a viver num ambiente familiar. Apresentação decorre esta quinta-feira de manhã, na Biblioteca Municipal Raul Brandão.
A Câmara Municipal de Guimarães, a Associação Mundos de Vida e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) vão promover o encontro “Guimarães - Concelho de Abraços”, a realizar esta quinta-feira, 10 de abril, pelas 10:30 horas, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães.
O Serviço de Acolhimento Familiar da Associação Mundos de Vida pretende selecionar e formar uma nova geração de famílias de acolhimento, com motivação humanitária e que, temporariamente, estejam dispostas a acolher crianças que não se encontrem a viver num ambiente familiar. A campanha de sensibilização “Procuram-se Abraços 2014”, que visa a divulgação do serviço através de uma campanha de marketing social, começou no dia 19 de março nos 10 concelhos de intervenção do serviço da “Mundos de Vida”.
A sessão desta quinta-feira principiará com a apresentação de vídeos motivacionais da campanha “Procuram-se Abraços 2014”, seguindo-se breves intervenções do Presidente da Autarquia, Domingos Bragança, do Presidente da associação “Mundos de Vida”, Manuel Araújo, e do Presidente da CPCJ, Pedro Ivo. Por volta das 11:15 horas, decorrerá um debate.
A divulgação desta campanha, de modo a que a informação chegue ao maior número de pessoas, tem como objetivo encontrar mais famílias de acolhimento para que se possa garantir o “direito de uma criança crescer numa família”. Em 2014, no dia 20 de novembro, comemoram-se 25 anos da assinatura da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais das crianças.
A Mundos de Vida é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que tem como missão assegurar os direitos e responder às necessidades de crianças em risco, assim como das suas famílias, criando e oferecendo serviços que correspondam a novos desafios sociais.