Inscrições abertas para a 2ª edição do Concurso de Ideias 'Minho Empreende'

Iniciativa tem por objetivo efetuar uma seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, em diversos setores de atividade, que potenciem a valorização de recursos minhotos. Inscrições terminam a 30 de junho.
A ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, está a implementar o projeto Minho Empreende - Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, em parceria com o BICMINHO, INCUBO, SPINPARK, IDEIA ATLÂNTICO, IEMINHO, CEVAL E ACIG, com objetivo de promover e incentivar a qualificação da capacidade empreendedora do Minho e dar resposta aos desafios existentes no que respeita à Inovação, Competitividade e Sustentabilidade dos territórios de cariz rural do Minho, lançando mecanismos e instrumentos de apoio ao empreendedorismo.
Ao abrigo deste projeto, decorre de 16 de maio a 30 de junho de 2014 a 2ª edição do Concurso de Ideias Minho Empreende.
O Concurso de Ideias Minho Empreende com vista à Criação de Iniciativas Empreendedoras em Territórios de Baixa Densidade no Minho é uma iniciativa da ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional, BICMINHO – Centro Europeu de Empresas e Inovação do Minho e INCUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, ao abrigo do projeto Minho Empreende - Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, que abrange os municípios da NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima, e visa a seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, em diversos setores de atividade, que potenciem a valorização dos recursos endógenos do Minho, em torno de quatro temáticas sectoriais:
i)Turismo
ii) Agro-Alimentar e Produtos Tradicionais
iii) Ambiente, Natureza e Paisagem
iv) Cultura e Património.
Pretende-se eleger a melhor ideia de negócio em cada sub-região do Minho - Nut Ave, Nut Cávado e Nut Minho Lima, a quem será atribuído o 1º Prémio (ou seja três 1ºs Prémios - Vencedor Nut Ave, Vencedor Nut Cávado e Vencedor Nut Minho Lima).
O premiado de cada NUT terá direito a:
- Um ano de serviço de contabilidade/cogestão,
- Desenvolvimento da Imagem Corporativa, que inclui desenvolvimento do logótipo, aplicação a papel carta, envelope e capa folder e manual básico do logótipo;
E novidade nesta 2ª edição:
- Uma Publireportagem de 3 a 5 minutos a passar num dos programas generalistas do Porto Canal.
Podem candidatar-se pessoas, a título individual ou coletivo que pretendam implementar projetos inovadores que se enquadram com os objetivos do concurso.