IPCA atribui Medalha de Honra a Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal
A distinção foi entregue na cerimónia de comemoração dos 30 anos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, que decorreu na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia, em Barcelos.
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, sedeado em Barcelos e com polos em Guimarães, Braga, Famalicão, Esposende e Vila Verde, comemorou, em sessão solene, os seus 30 anos de existência. Na cerimónia, esteve presente Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que foi agraciado com a Medalha de Honra, uma distinção que é atribuída pela primeira vez, e que recebeu das mãos de Maria José Fernandes, presidente do IPCA.
A distinção teve como objetivo reconhecer o trabalho e o apoio dos autarcas dos territórios onde o IPCA está implantado. Maria José Fernandes referiu a importância do investimento da autarquia vimaranense, liderada por Domingos Bragança, que permitirá a criação do Campus do IPCA de Guimarães, um complexo universitário que ficará sedeado na Cruz de Pedra, na antiga Quinta do Costeado, e que será a casa da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, com a sua Escola-Hotel, e da Escola Superior de Desporto, Bem-Estar e Sistemas Biomédicos. O Campus do IPCA em Guimarães beneficiará de excelentes condições de contexto, numa cidade que aposta no desporto como fomento de saúde e bem-estar, e na qualidade dos seus espaços, enquanto território verde e sustentável.
Para Maria José Fernandes, comemorar os 30 anos do IPCA é, também, honrar e homenagear aqueles que, pelo seu legado, pelo seu trabalho, pelo seu percurso de vida e dedicação ajudaram a construir a instituição. A presidente do IPCA destaca o obreiro, o incansável e inexcedível Professor João Carvalho – responsável por sonhar, semear e alicerçar os pilares do que hoje é a instituição.
O esforço financeiro da autarquia vimaranense na implantação do Campus do IPCA, inserido na aposta na ciência e no conhecimento como um dos pilares de desenvolvimento de Guimarães, ronda os 20 milhões de euros, e permitirá dotar o território de duas valências académicas com enorme procura, e que fazem todo o sentido, sobretudo numa cidade de Desporto e de Património Mundial.
Notícias relacionadas
-
Escola Superior de Desporto, Bem-Estar e Sistemas Biomédicos do IPCA promove reflexão sobre o Desporto em PortugalDestaque Homepage
Escola Superior de Desporto, Bem-Estar e Sistemas Biomédicos do IPCA promove ...
18 Dez -
Enter the Void do IPCA regressa a Guimarães
Enter the Void do IPCA regressa a Guimarães
11 Jun