Casa da Memória apela à participação da população vimaranense num projeto de arqueologia Nicolina
A Casa da Memória de Guimarães está a reunir material alusivo às Festas Nicolinas para um melhor conhecimento desta manifestação cultural emblemática da cidade.
A Casa da Memória lança aos vimaranenses um apelo no sentido de participarem num projeto de investigação em arqueologia das Festas Nicolinas.
É provável que interessantes documentos inéditos (cartazes, panfletos, textos de posses…) e sobretudo fotografias antigas ou mesmo pequenos filmes amadores estejam adormecidos em coleções particulares ou em arquivos familiares. Além do seu interesse memorial e patrimonial, a sua redescoberta e divulgação contribuirão para um melhor conhecimento desta manifestação cultural emblemática da cidade.
Solicita-se, portanto, que os detentores de documentos desconhecidos entrem em contacto com a Casa da Memória, cuja exposição permanente já integra um núcleo Nicolino e que será responsável pela digitalização, o registo de informações (datação, contexto de realização da imagem, identificação das personagens, etc.) e a conservação das reproduções, integradas no seu acervo nicolino.
Os originais serão prontamente devolvidos aos seus proprietários, acompanhados do ficheiro informático da reprodução.
Casa da Memória
Av. Conde Margaride, 536
4835-073 Guimarães
Tel. 253 424 716
E-mail casadamemoria@aoficina.pt
Site www.casadamemoria.pt
Horário
Terça a Domingo
10h00-13h00
14h00-19h00
Notícias relacionadas
-
“Nome de família: Guimarães" é o tronco da programação de 2024 da Casa da MemóriaNotícias Cultura
“Nome de família: Guimarães" é o tronco da programação de 2024 da Casa da ...
26 Jan -
Outubro chega à Casa da Memória para dar foco às práticas artísticas participativas e comunitárias, dar voltas ao barro e mergulhar no fascínio das plantasNotícias Cultura
Outubro chega à Casa da Memória para dar foco às práticas artísticas ...
09 Out