Apresentação de projeto de mediadores municipais e interculturais para o concelho de Guimarães


Desenvolvimento de ações em diferentes dimensões da vida das diversas comunidades favoráveis à sua integração no concelho.
A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Sol do Ave, apresentará o Projeto TDI – Território Desenvolvido e Intercultural numa sessão pública agendada para o dia 24 de maio, às 11h30, no Museu Alberto Sampaio, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança e de um representante do Alto Comissariado para as Migrações.
O TDI é um projeto de mediadores municipais e interculturais junto das comunidades ciganas e migrantes do Concelho de Guimarães. Prevê o desenvolvimento de diversas ações em diferentes dimensões da vida destas comunidades favoráveis à sua integração, desde a mediação escolar, a promoção da sua empregabilidade, compromisso com a saúde, a organização associativa e participação cívica. Este projeto contempla ainda a organização de um mercado intercultural e a criação de uma Rede para a Interculturalidade que pretende mobilizar a comunidade institucional no aprofundamento do diálogo intercultural entre estas e a restante comunidade vimaranense, contribuindo para a desconstrução de estereótipos e para a valorização da diversidade cultural.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal de Guimarães atribui cerca de 2 milhões de euros em subsídios para instituições de apoio socialDestaque Homepage
Câmara Municipal de Guimarães atribui cerca de 2 milhões de euros em ...
29 Jul -
Festa de Natal Fraterna celebra e reforça os Direitos HumanosNotícias geraisNotícias Social
Festa de Natal Fraterna celebra e reforça os Direitos Humanos
22 Dez