Cerimónia de divulgação dos resultados da IV Edição do Selo da Diversidade reconhece práticas exemplares em Guimarães
Projeto "Guimarães Acolhe - Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com necessidade de Proteção Internacional" recebe uma Menção Honrosa na categoria de Cultura Organizacional.
No passado dia 6 de março, decorreu a cerimónia de divulgação dos resultados da IV Edição do Selo da Diversidade que distinguiu a prática "Guimarães Acolhe - Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com necessidade de Proteção Internacional", com uma Menção Honrosa na categoria 2: Cultura Organizacional.
Esta edição revelou-se particularmente concorrida, o que torna esta conquista significativa. A prática premiada será incluída na brochura de compilação de todas as práticas reconhecidas nas diversas categorias do Selo da Diversidade, a qual estará disponível em breve para consulta pública.
O Selo da Diversidade é uma iniciativa dinamizada pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM). Esta distinção visa premiar as organizações que promovam políticas e estratégias de diversidade e igualdade de oportunidades no local de trabalho, independentemente de características como origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, estilo pessoal, religião, características físicas ou outras, conforme descrito na Carta Portuguesa para a Diversidade.
Podem concorrer à atribuição do Selo da Diversidade todas as organizações signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade, independentemente da sua dimensão ou natureza jurídica. A iniciativa contempla seis categorias, que abrangem desde o compromisso da gestão de topo até às condições de trabalho e acessibilidades, promovendo assim uma cultura de inclusão e respeito pela diversidade no ambiente laboral.
Esta cerimónia e o reconhecimento das práticas demonstram o compromisso crescente das organizações portuguesas com a promoção da diversidade e da igualdade de oportunidades, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e inclusiva.
Fotografia: ©Fullbright_Portugal
Notícias relacionadas
-
PRR lança investimento de 12,1 milhões de euros para modernização da rede de apoio social em PortugalNotícias geraisNotícias Social
PRR lança investimento de 12,1 milhões de euros para modernização da rede ...
11 Mar -
Câmara Municipal de Guimarães assina protocolo para implementação do NPISANotícias Social
Câmara Municipal de Guimarães assina protocolo para implementação do NPISA
08 Mar