Guimarães anuncia incentivo para feirantes e lojas que promovem a sustentabilidade
O município de Guimarães anunciou medidas de incentivo para os feirantes e lojas que promovem a sustentabilidade, como a separação integral dos resíduos de embalagens produzidos e a venda de produtos biológicos certificados, com reduções nas taxas das feiras e mercados.
O município de Guimarães anunciou medidas de incentivo para os feirantes e lojas que promovem a sustentabilidade. Na Feira Retalhista de Guimarães, os feirantes que efetuarem a separação integral dos resíduos de embalagens produzidos terão uma redução de 20% nas taxas. Isso equivale a uma economia de cerca de 16€ por mês.
Esta medida já permitiu separar e valorizar 75% dos resíduos produzidos em 2022. Já no mercado municipal, as lojas e bancas que venderem produtos biológicos certificados de acordo com o Regulamento (EU) 2018/848 terão uma redução de 50% no valor das taxas. Além disso, o município continua a distribuir sacos compostáveis e biodegradáveis no mercado municipal, como parte das iniciativas de "Mercado sem plástico".
Notícias relacionadas
-
Grandes grupos empresariais chineses visitam Guimarães esta quinta-feiraNotícias DDENotícias gerais
Grandes grupos empresariais chineses visitam Guimarães esta quinta-feira
02 Set -
Semana Europeia da Mobilidade apresentada em Guimarães no dia 07 de setembro (14h30) Notícias geraisNotícias GMV
Semana Europeia da Mobilidade apresentada em Guimarães no dia 07 de setembro ...
28 Ago