Guimarães anuncia incentivo para feirantes e lojas que promovem a sustentabilidade
O município de Guimarães anunciou medidas de incentivo para os feirantes e lojas que promovem a sustentabilidade, como a separação integral dos resíduos de embalagens produzidos e a venda de produtos biológicos certificados, com reduções nas taxas das feiras e mercados.
O município de Guimarães anunciou medidas de incentivo para os feirantes e lojas que promovem a sustentabilidade. Na Feira Retalhista de Guimarães, os feirantes que efetuarem a separação integral dos resíduos de embalagens produzidos terão uma redução de 20% nas taxas. Isso equivale a uma economia de cerca de 16€ por mês.
Esta medida já permitiu separar e valorizar 75% dos resíduos produzidos em 2022. Já no mercado municipal, as lojas e bancas que venderem produtos biológicos certificados de acordo com o Regulamento (EU) 2018/848 terão uma redução de 50% no valor das taxas. Além disso, o município continua a distribuir sacos compostáveis e biodegradáveis no mercado municipal, como parte das iniciativas de "Mercado sem plástico".
Notícias relacionadas
-
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr -
Guimarães disponibiliza armadilhas para vespas velutinasNotícias geraisUrbanismo e Ambiente
Guimarães disponibiliza armadilhas para vespas velutinas
23 Abr