Projeto financiado pela Comissão Europeia celebrou a Revolução dos Cravos
Ao som de músicas de intervenção como “Grândola Vila Morena” e “Somos Livres”, os alunos da Escola Básica 2/3 do Agrupamento Fernando Távora gritaram palavras de ordem como "Fascismo nunca mais, 25 de abril sempre" e "O povo unido jamais será vencido".
Assim começaram as celebrações do 25 de Abril, numa iniciativa desenvolvida no âmbito do Projeto Genrem - Gender Remembrance, Projeto cofinanciado pelo Programa Europa para os cidadãos da Comissão Europeia, que contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas Fernando Távora e a Associação Artística Vimaranense.
O programa contou com uma recriação da Revolução de 25 de Abril. À noite, o Projeto Genrem juntou-se ainda às comemorações da Associação Artística Vimaranense, para celebrar a Revolução dos Cravos e apresentar as experiências de vida de combates antitotalitários de mulheres durante fascismos Italiano e do comunismo Búlgaro, apresentado pelos representantes da Universidade de Génova e da União das Mulheres da Bulgária, bem como das futuras ações do Projeto GENREM, pela Presidente da Fraterna.
Notícias relacionadas
-
Passeios seniores para Fátima com lotação esgotadaNotícias Social
Passeios seniores para Fátima com lotação esgotada
26 Abr -
Passeios seniores para Fátima com lotação esgotada
Passeios seniores para Fátima com lotação esgotada
26 Abr