Guimarães assinala a Festa da Primavera com iniciativas online
Passeios virtuais, workshops e conversas com várias personalidades de 19 a 21 de março.
Num formato diferente, apenas online, Guimarães vai assinalar a chegada da primavera, através do Laboratório da Paisagem, com uma programação especial entre sexta-feira, 19, e domingo, 21.
Passeios virtuais, workshops e conversas com várias personalidades, incluíndo a jornalista da TVI, Catarina Canelas, que venceu o prémio Rei de Espanha, vão prender a sua atenção. Todas as ações serão transmitidas em direto no Facebook.
Na sexta-feira à noite vários artistas vimaranenses participam no espaço “Bio Conversas” para falar sobre cultura. São eles Tiago Simães (músico), Sara Salazar (professora de dança), Luís Almeida (ator), Carlos Mesquita (diretor do Cineclube) e Carlos Poças Falcão (escritor).
No sábado, às 12 horas, o apicultor e escritor Paulo Santos abordará um problema cada vez mais preocupante, a falta de abelhas.
Segue-se às 15 horas um passeio virtual à descoberta dos encantos naturais de Guimarães, com Ana Pinheira e Sara Terroso, investigadoras do Laboratório da Paisagem.
O “Arvoredo de interesse público de Guimarães” terá também espaço nesta Festa da Primavera, numa sessão que contará com Rita Salgado, Arquiteta Paisagista da Câmara Municipal de Guimarães.
No domingo será divulgada a “Árvore do Ano de Guimarães”, numa votação que continua a decorrer no sítio do Laboratório da Paisagem.
De manhã, pelas 10:30 horas haverá Yoga, para abraçar a primavera com a Personal Trainer Sofia Lopes.
Pelas 12 horas o convite é para mais um passeio virtual, desta feita para conhecer a Rota das Camélias de Guimarães.
Às 16 horas a proposta é para conhecer melhor o bonsai, com Sara Terroso, arquiteta paisagista do Laboratório da Paisagem.
A Festa da Primavera 2021 encerra pelas 18 horas com mais uma edição do “Bio Conversas”, com a participação da jornalista da TVI, Catarina Canelas, responsável pelo documentário “Plástico: O Novo Continente”, emitido pelo quarto canal de televisão no ano passado e que venceu o Prémio Rei de Espanha Ambiental deste ano, por unanimidade. À conversa junta-se Nuno Silva, responsável pelo projeto Aqualastic, do Laboratório da Paisagem, precisamente sobre o impacto dos plásticos no ecossistema.
Notícias relacionadas
-
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr