Mais de 100 IPSS’s do concelho recebem apoio financeiro do Município de Guimarães
Sessão de assinatura dos protocolos decorreu na manhã de sexta-feira, na Sala de Conferências do CIAJG.
A Câmara Municipal de Guimarães procedeu à assinatura dos protocolos com 104 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios do Município para o ano de 2023, ao abrigo do regulamento nº 607, de 2010, e às quais foram concedidos subsídios, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da vereadora da Coesão Social, Paula Oliveira.
A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso é de 1,97 milhões de euros (1 968 329,59€), distribuídos por 104 entidades do concelho de Guimarães. As instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2023 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos 10º e 11º do regulamento.
Para além destes apoios às entidades inscritas no RMISG, o Município tem afirmado a sua aposta em projetos que promovam um envelhecimento saudável e ativo, o que se consubstanciou, só em 2023, em 338 mil euros atribuídos às Juntas de Freguesia. Ressalve-se, também, a afirmação pelo Município de uma nova linha estratégica em matéria de intervenção, traduzida num investimento, nos últimos 3 anos, de cerca de 400 mil euros em projetos de inovação social.
Notícias relacionadas
-
Sessão de Esclarecimento “Informação para a Integração” Realizada em Guimarães para Apoiar Comunidade Migrante
Sessão de Esclarecimento “Informação para a Integração” Realizada em ...
31 Out -
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património Mundial em Sintra
Guimarães Representada no IX Encontro Ibérico de Gestores do Património ...
16 Set