Centro Cultural Vila Flor celebra 20.º aniversário com programação de dimensão nacional e internacional

De 17 a 21 de setembro, o Centro Cultural Vila Flor assinala o seu 20.º aniversário com um programa artístico de grande diversidade e relevância nacional e internacional.
Há duas décadas, o CCVF transformou um plano de intervenção territorial num espaço de criação e programação que se tornou referência incontornável da paisagem cultural portuguesa, projetando Guimarães no panorama artístico internacional. Este marco é celebrado com uma programação que reafirma o CCVF como lugar de encontro entre artistas e públicos, numa relação essencial a uma sociedade em constante evolução.
As comemorações do 20.º aniversário do Centro Cultural Vila Flor iniciam-se na quarta-feira, 17 de setembro, às 21h30, no Grande Auditório Francisca Abreu, com o espetáculo “Carnación”, de Rocío Molina com Niño de Elche, acompanhados por três músicos e um coro local de 16 vozes.
Na quinta-feira, 18 de setembro, às 19h00, também no Grande Auditório Francisca Abreu, terá lugar o encontro “Bailar em Casa”, uma performance coletiva que celebra a espontaneidade e a partilha. Segue-se, na sexta-feira, 19 de setembro, às 21h30, no Pequeno Auditório do CCVF, o concerto de Ricardo Toscano, que apresenta a sua reinterpretação de “A Love Supreme”, obra intemporal de John Coltrane que completa 60 anos.
O programa continua no sábado, 20 de setembro, às 21h30, no Jardim do CCVF, com o espetáculo de Branko, ao qual se segue, às 23h30, a atuação da DJ Yen Sung, num ambiente de celebração ao ar livre. As comemorações culminam no domingo, 21 de setembro, às 17h00, no Grande Auditório, com “Atlas Guimarães”, uma criação de Ana Borralho e João Galante / casaBranca, que reúne 100 participantes do território num corpo performativo coletivo.
O programa completo pode ser consultado na Agenda Cultural do Município: em.guimaraes.pt