“A Menina do Mar” ganha vida no palco do CCVF
“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas.
“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas. No âmbito das Comemorações do Centenário da autora (1919-2019), o Centro Cultural Vila Flor recebe este sábado, 23 de novembro, às 17h00, uma adaptação do conto para teatro e música, onde cinco atores e nove músicos percorrem a história de amizade entre um rapaz que vive em terra e uma menina que vive no mar, e a curiosidade que ambos têm sobre o mundo do outro.
Um dos títulos mais amados de Sophia de Mello Breyner Andresen transforma-se em conto musical, com atores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar – curiosa pela vida em terra –, de um menino que vive em terra – curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos. Não faltarão nesta fantasia um simpático peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar. Levanta-se a questão: será possível chegar a um acordo para que vivam todos em harmonia?
Pensada para o público infanto-juvenil, especialmente crianças em idade escolar do primeiro ciclo, para quem este conto faz parte do Plano Nacional de Leitura, “A Menina do Mar” é a segunda incursão do Teatro do Eléctrico e do encenador Ricardo Neves-Neves (depois de “Alice no País das Maravilhas”) no teatro “para todos”. Concebido para comemorar o centenário da autora, o espetáculo conta com a direção musical de Martim Sousa Tavares (neto de Sophia de Mello Breyner Andresen) e música de Edward Luiz Ayres d’Abreu, numa coprodução do LU.CA - Teatro Luís de Camões, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Guimarães, Teatro Municipal de Ovar, Galeria da Biodiversidade e Teatro Municipal do Porto.
Notícias relacionadas
-
Combinando realidade e ficção, o som e a luz e os corpos de "Take" fazem história no CCVF a 27 de abrilNotícias Cultura
Combinando realidade e ficção, o som e a luz e os corpos de "Take" fazem ...
15 Abr -
Que corpos e que mulheres são estas em “Pérola Sem Rapariga”, de Zia Soares, no Centro Cultural Vila FlorNotícias Cultura
Que corpos e que mulheres são estas em “Pérola Sem Rapariga”, de Zia Soares, ...
11 Mar