Abertura do gabinete descentralizado de apoio à vítima de violência doméstica
Novo espaço funciona nas instalações do E.Leclerc Lordelo-GMR, na Vila de Lordelo
Em Guimarães está disponível o novo espaço de apoio à vítima de violência doméstica, através de um protocolo de cooperação entre o E.Leclerc de Lordelo-GMR e a Câmara Municipal de Guimarães. Na clínica e parafarmácia Sanus Medical Center, situada no espaço comercial E.Leclerc Lordelo-GMR, passa a funcionar um gabinete de atendimento a vítimas de violência doméstica e de género.
Além da cedência das instalações, o E.Leclerc Lordelo-GMR garante o apoio a vítimas de violência doméstica que estejam em fase de autonomização, através da emissão de vouchers de compras no hipermercado e brico situado neste Centro Comercial, para qualquer tipo de compra, exceto bebidas alcoólicas, existindo ainda a possibilidade de estes serem transformados em donativos de produtos a selecionar. Compromete-se ainda a promover a oferta de emprego a vítimas de violência doméstica em fase de autonomização, em funções adequadas ao tipo de competências demonstradas, de acordo com a disponibilidade que o hipermercado E.Leclerc Lordelo-GMR tenha.
Este é mais um passo no combate ao flagelo da violência doméstica, no seguimento do papel que o Município de Guimarães tem desenvolvido nas áreas da promoção da Igualdade de Género e da intervenção na Violência Doméstica e de Género, consubstanciado na criação de um gabinete estrategicamente criado para este efeito, na implementação do Plano Municipal para a Igualdade de Género do Concelho de Guimarães, na integração no projeto Pacto Para a Conciliação, na assinatura do Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e na constituição de uma Equipa para a Igualdade na Vida Local em Guimarães.
No lançamento da campanha para este ano “Não à violência doméstica, vamos ajudar as vítimas”, estiveram presentes Paula Oliveira, Vereadora da Câmara de Guimarães, Fabrice Lachize, Diretor do E.Leclerc Lordelo-GMR, Sónia Fertuzinhos, deputada na Assembleia da República e Renata Silva, gerente da Sanus Medical Center.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal de Guimarães atribui cerca de 2 milhões de euros em subsídios para instituições de apoio socialDestaque Homepage
Câmara Municipal de Guimarães atribui cerca de 2 milhões de euros em ...
29 Jul -
Festa de Natal Fraterna celebra e reforça os Direitos HumanosNotícias geraisNotícias Social
Festa de Natal Fraterna celebra e reforça os Direitos Humanos
22 Dez